domingo, 24 de novembro de 2013

Passando por cima do viaduto de Guarapuava

 
                                                              Assista ao vídeo!
 Neste vídeo, estou saindo da avenida Manoel Ribas de Guarapuava e indo sentido ao Bairro da Primavera, em uma tarde brusca clima que é típico da região, este viaduto é a entrada principal da cidade que dá acesso á leste, oeste e norte do estado do Paraná, seguindo em frente passando por cima do viaduto liga Guarapuva ao distrito da Palmeirinha, cidade de Turvo, cidade de Pitanga, cidade de Campo Mourão, cidade de Londrina, cidade de Maringá entre outras ao norte, á direita liga ao leste do estado, cidades como: Prudentópolis, Imbituva, Ponta Grossa, Irati, Palmeira, Campo Largo, Curitiba, Paranaguá, entre outras. A esquerda liga ao Oeste do estado do Paraná, cidades como: Laranjeiras do Sul, Cascavel, Fóz do Iguaçu, Ciudad del este, entre Outras.
 Este viaduto encontra-se retirado do centro urbano da cidade, mas atualmente encontra-se muitas industrias e comércios próximo a ela, e também recentemente foi duplicada a pista da br 277 que passa por baixo, melhorando mais o tráfego sobre o viaduto, apesar que ainda ocorrem diversas colisões frequentemente nesta região.
 Este viaduto de acesso principal de Guarapuava foi construído na década de 80 segundo que soube, e sempre foi muito bem sinalizada, com placas de trânsito bem explícitas de orientações para aos usuários.
  A distância dela para Ponta Grossa é de aproximadamente 165 km, para Curitiba é de 244 km, para Campo Mourão é de 201 km, para Maringá é de 298 km, para Londrina é de 321 km, para Laranjeiras do Sul é de 116 km, para Francisco Beltrão é de 221 km, para Cascavel é de 248 km, e para Fóz do Iguaçu é de 398 km. Vale apena lembrar neste post, que o viaduto não deixa de ser um cartal postal da cidade, onde sempre é feita manutenção sobre ela como: limpezas do terreno em volta, pinturas de sinalizações, barras de proteções sobre as vias sendo sempre bem sinalizadas, placas de sinalizações sempre em bom estado.
   Lembro também que este viaduto já foi palco de muitas trajédias da cidade, já houve aqui diversos acidentes com vítimas fatais e até muitos suicídios sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário